Acompanhamento em Doenças Graves

Acompanhamento em Doenças Graves

O acompanhamento para pessoas e famílias que enfrentam uma doença grave ajuda-os a lidar com as consequências da enfermidade enquanto a pessoa faz o tratamento médico.  Enfrentar a dor, o medo, as angústias, e todo o sofrimento que as pessoas vivenciam nesses momentos, adicionados à incerteza do futuro.

 

É possível transformar a visão do sofrimento quando se encontram novos sentidos para ele. A compreensão, a paciência e a força são trabalhadas para emergir ao cotidiano dos componentes do grupo familiar e melhorar a qualidade de vida de todos que estiverem ligados diretamente ao processo.
Os pacientes em estado de saúde delicada temem pela sua sobrevivência e são conduzidos pela falta de força própria da dor em seu próprio corpo como também do sofrimento que eles causam nos familiares que os acompanham. Esse processo de enfraquecimento senão é analisado e colocado na atualidade para ser confrontado afetuosamente com certeza trará uma espiral negativa a todos.

 

 

No acompanhamento a escuta da dor e do sofrimento de todos e principalmente do doente é essencial num primeiro momento para posteriormente trazer ao grupo um novo nível de resiliência melhorando substancialmente a qualidade de vida através da visão da realidade que a família vive.

 

 

Acompanhamento em Doenças Graves


ENTRE EM CONTATO:






Benefícios

Propiciar novas visões para o momento
Oportunizar a expressão de emoções do paciente e da família
Olhar para as possibilidades reais futuras
Abordar temas delicados como a possibilidade da morte e suas reverberações em toda a família

Onde acontece

O acompanhamento pode ser feito no consultório (de acordo com as possibilidades de locomoção do paciente)
ou em domicílio.

MISSÃO

Estamos comprometidos com o desenvolvimento e o amadurecimento que levam o ser humano ao autoconhecimento. Buscamos inseri-lo num processo de transformações significativas para a sua vida, seja em relacionamentos pessoais, familiares, profissionais, enfim, na sua relação com o mundo. A proposta é facilitar essas mudanças pessoais para realizações positivas e harmoniosas nos aspectos físico, psíquico, emocional e espiritual.