Terapia de Casal

Terapia de Casal

Terapia de Casal: para casais heterossexuais e casais homoafetivos.

 

A terapia de casal tem se mostrada cada dia mais relevante para as pessoas que enfrentam os desafios de fazer o relacionamento de casal ser criativo, alegre, fonte de prazer mútuo e ainda assim ser duradouro. As mudanças culturais têm impactado diretamente as relações amorosas com as transformações nos papéis de cada um. Hoje, ambos são provedores, responsáveis pela educação dos filhos e pelo desenrolar da vida doméstica, além de suas próprias carreiras e compromissos sócias.
Uma modalidade com demanda crescente é a terapia para casais homo afetivos, a qual funciona de acordo aos mesmos princípios teóricos e técnicos, com o diferencial de compreender e ajudar os casais a enfrentar pressões familiares e sociais que requerem uma atenção especial devido à carga energética e emocional que vivenciam e seus efeitos sobre a relação, além de lidar com todas as questões inerentes à relação de casal, abaixo descritas.

 

 

Atuação da terapia:
Crises no relacionamento: desentendimentos, diferenças inconciliáveis, mágoas, problemas com as famílias de origem, dificuldades de comunicação, projetos de trabalho que interferem na relação, estilo de vida e valores conflitantes, desacordos na educação dos filhos, sexualidade, violência física e psicológica, infidelidade e outros problemas que tornam o relacionamento infeliz e desgastante.
Crises de vida: doenças de pessoas da família de origem, doença de um dos parceiros ou dos filhos que afetam diretamente o casal.
Crises de trabalho e dinheiro: desemprego, perdas financeiras, falências, desacordos no uso do dinheiro.
 Divórcio traumático: conciliação para resolução dos conflitos e estabelecimento de novos acordos para o melhor funcionamento da família.
Crises no segundo ou terceiro casamento: dificuldades com os filhos de relacionamentos anteriores, dificuldades no manejo dos acordos, pendências com ex-cônjuge, problemas no estilo de vida e finanças do novo casal.

Terapia de Casal


ENTRE EM CONTATO:






Benefícios da Terapia:

Resolução de conflitos;
Novos acordos;
Conhecimento e aceitação de si e do outro,
Harmonia do casal.

Abordagens:

Terapia Familiar Sistêmica,
Psicologia Corporal Reichiana,
Psicodrama,
Análise Junguiana,
Terapia Comunitária.

MISSÃO

Estamos comprometidos com o desenvolvimento e o amadurecimento que levam o ser humano ao autoconhecimento. Buscamos inseri-lo num processo de transformações significativas para a sua vida, seja em relacionamentos pessoais, familiares, profissionais, enfim, na sua relação com o mundo. A proposta é facilitar essas mudanças pessoais para realizações positivas e harmoniosas nos aspectos físico, psíquico, emocional e espiritual.